Ser Terapeuta

Escrever sobre ser Terapeuta para quem ainda tem tanto para aprender é de uma enorme responsabilidade, mas vamos lá a isto. 

Ser Terapeuta é ser paciente ao mesmo tempo, é sintonizar com quem está à frente e entender a sua essência, mesmo que esta esteja despercebida com todos os factores que a afetam.

Ser Terapeuta é olhar para o paciente de forma igual e aprender com ele tudo aquilo que ele traz na bagagem. Há dias que aprendemos tanto com quem está à nossa frente que nos sentimos gratos por isso. 

Ser Terapeuta é ter paciência, paciência para os despercebidos, para os esquecidos para quem está na fase de mudança e precisa de todo o apoio. 

Ser Terapeuta é trazer a mudança à vida do outro sem nos apercebermos que estamos a fazê-lo. Por vezes o estatuto de ser Terapeuta não nos deixa perceber o impacto que estamos a causar no outro. Na maioria das vezes é o paciente que nos diz "Foi aquilo que me disse que despertou a mudança em mim.".

Ser Terapeuta é educar, é ser professor, é cuidar, é estar grato por ajudar o outro a conquistar a sua saúde e a voltar a seguir o seu caminho.

Ser Terapeuta é respeitar todos os Terapeutas, é ser-se imparcial no momento da consulta e criar soluções para todas as situações. 

Se és Terapeuta e sentes GRATIDÃO por todos os que ajudas-te até agora é porque estás no caminho.

*****Viva la Vida by Marisa Mestre*****

Comentários

Mensagens populares