SOBRE O PODER DA PRIMEIRA LUA DO ANO - Lua da Neve
O mês de Dezembro é um mês com muitos mistérios, em que os processos internos estão mais intensos ou pelo menos querem ser acolhidos em quietude. A ligação do ser humano com Lua data de há séculos e séculos, é uma ligação profunda de ciclos e processos de introspecção e acolhimento em quietude bem como de criação e nascimento. Estes ciclos são uma benção quando existe permissão e sustentação para caminhar neles. Faz parte também destes ciclos a caminhada entre o topo da montanha e o vale, trazer de dentro as criações para que o mundo as veja! A Lua da Neve, trás as águas profundas à superfície do corpo, águas que querem ser movidas, escutadas sentidas, mas quem as transporta teima em deixá-las retidas. A água flui, a neve não é nada mais que água que cai e com frio congela e retém a memória daquilo que quer ser visto. É na quietude do ser que a memória se liberta e é mostrada como uma película de filme que se vê no cinema, e é isso mesmo é para ver, para observar e contemplar, este momento de ir fundo do âmago é um momento de quietude e contemplação! É um momento de permanência, e o que permanece? O que permanece é o silêncio! O movimento continua mesmo que mais lento, a semente está enterrada e dela, mesmo que não se veja, está a brotar pequenos laivos criativos e é para lá estar ainda debaixo da terra! A corrente dos rios que leva e trás encarrega-se dos processos mais obscuros e luminosos que pode haver enquanto se caminha e vive, processos de morte e de vida, trás a vida e leva morte!
É a Lua da Neve que nos abraça desde 30 de dezembro 2024 a 21 de janeiro 2025, começa timidamente por lua nova e vai crescendo até voltar a minguar, é a primeira do ano e também a que trás a pretensão do recolhimento em si mesmo, uma lua de águas que permanecem para além do tempo!
Esta primeira lua trás a intensidade de dois signos bastante fortes carneiro no quarto crescente e caranguejo na lua cheia, a ação e a emoção, tempo de agir em direção aos objetivos maiores e acima de tudo de agir cuidando das emoções!
Viva la Vida by Marisa Mestre
Comentários
Enviar um comentário